terça-feira, 24 de junho de 2008

Enfrentando desafios

A Corrida da Academia Barro Branco é realmente desafiante. Para quem não gosta e principalmente não treina subidas, meu conselho é ficar longe dessa prova. O grau de dificuldade é grande, especialmente para nós, amadores, e mesmo os profissionais sofrem, já que o vencedor obteve um tempo que eu considero alto, 21m20s para 6,6kms, mas tudo se justifica quando se vê a altimetria do percurso e mais ainda quando se está lutando contra o próprio.
Fiquei satisfeito com o meu tempo, 32m10s para essa prova está bastante bom para o meu nível, especialmente se se considerar que fiquei abaixo dos 500 primeiros entre 2400 que chegaram.
É isso, corrida de rua é um excelente hobbie, mas exige dedicação quase profissional, porque o mínimo descuido nos treinos e a cobrança vem forte nas provas.
A partir de hoje inicio uma série nova de treinos visando a Meia Maratona de SBCampo, importantíssima para mim, porque é aqui que moro.
Com o início do inverno passo a treinar a noite durante a semana e pela manhã nos finais de semana, e será uma semana de readaptação ao horário.
Domingo tem 10k dos Bombeiros no Ipiranga, depois volto para falar sobre ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Walter,
Quando treino a noite demoro muito para pegar no sono. A corrida me deixa elétrico.
Parabéns pela maratona e pelo blog.
Bons treinos!
Harry