sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Hora do Descanso

O ano vai chegando ao fim e a hora do descanso está próxima.
Ontem foi dia de folga e hoje eu tinha programado 10kms em ritmo de prova, porém o tempo não estava muito bom, chovendo aqui em SBCampo pela manhã e resolvi transferir o treino para amanhã, dia que também estava livre, já que no domingo tem a Corrida Sgto. Gonzaguinha, 15 kms pela Zona Norte de São Paulo, mas tudo bem, farei os 10kms amanhã só que bem leve para não cansar muito.
Semana que vem é minha última semana de treinos fortes; na semana do Natal, descanso total, na semana do Ano Novo descanso até a sexta feira e retorno no dia 03/01 com força para enfrentar mais um ano de muita quilometragem, buscando melhorar minha posição no Ranking da Corpore, já que este ano fiquei na 24ª na faixa M4044; ano que vem será meu último ano nessa faixa (vou fazer 44, rsrsrs) e espero ficar entre os 20, ou, quem sabe entre os 10 e beliscar um troféu? Sonhar não custa nada.
É isso, na segunda feira, 15/12, volto para falar sobre a Gonzaguinha. Bom final de semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Walter,

O descanso é um dos pilares do treinamento desportivo junto ao treino propiamente dito e a alimentação.

Boa corrida no domingo!
Harry

Jorge Cerqueira disse...

Walter boa noite, muito obrigado por acompanhar o meu blog, farei o mesmo com o seu.
Bom meu amigo, realmente o que o nosso amigo Harry falou para vc na msg anterior tem tudo haver sim, nosso corpo é uma máquina e a mesma também tem que ter repouso, se vc não sabe repouso também é treino, já que não deu para correr hj 6ª feira eu lhe diria para vc não treinar no sábado já que vai correr os 15km no domingo, pq vc não faz só alongamentos ou então faça um trote bem leve que nem chegue a 10km. E vou torcer para vc que vc seje um dos 5 ganhadores da vaga para São Silvestre. Ahhh correr na chuva é bom mais também temos que ter cuidado as vezes para não escorregar ou quando estiver relampiando. Bom vc comentou aqui que é da faixa de 40 a 44 anos e que ano que vem estará mudando de faixa, mais vc disse que estará fazendo 44 anos, acho que vc digitou errado, será que não é 45 anos, pois se for 44 anos continuará na mesma faixa e por coincidencia sou da mesma faixa que vc e lhe desejo para que no ano que vem vc consiga abaixar o seu tempo e subir no pódio do ranking da corpore.
Bom final de semana camarada.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com