terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Treino de resistência

Terça feira é dia do treino que chamo de "treino de resistência".
Treino de resistência para mim é aquele com quilometragem superior a 10kms em ritmo confortável; esse tipo de treino é muito útil para testar sua condição psicológica, já que corrida não é só preparo físico, porque correndo em ritmo mais lento seu corpo "pede" que você acelere, não acelerando você vai se acostumando a controlar com a mente esse desejo, o que faz com que se desenvolva a paciência, tão necessária, para correr longas distâncias. Essa é minha definição, nada científica, porém baseada totalmente no que sinto, para esses treinos.
Fiz hoje 14kms em 1h16m08s ou 5m26s/km, bem acima de um ritmo de corrida, mas bastante tranquilo para correr distâncias ainda maiores e como meu objetivo são as maratonas, as terças feiras serão destinadas a esses treinos; durante todo o mês de Janeiro o percurso será de 14kms e misto, com algumas subidas e descidas, ao se aproximar a maratona provavelmente aumentarei o volume. É isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

ôpa Walter, está pensando em correr que maratona?

Anônimo disse...

Olá Márcio, certamente no primeiro semestre a Maratona de SPaulo em 31 de Maio, já no segundo semestre, por enquanto estou pensando em Curitiba em Novembro. Tem alguma sugestão?