quinta-feira, 26 de março de 2009

Semana 10

Na contagem regressiva entro na semana 10 de treinamentos para a Maratona de SPaulo, e a programação que se iniciou na terça feira é a seguinte:
Segunda - off
Terça - 10km - forte - 51m34s - 5m09s/km
Quarta - 10 km - leve - 54m07s - 5m24s/km
Quinta - 10 km - subidas
Sexta - 6 km - trote
Sábado - 30 km - longão
Domingo - off
Total à ser percorrido - 66 kms
Na terça feira não alcancei o meu objetivo, porque chamo de treino forte um tempo de no máximo 5min/km de média ou 50mins. para esse treinamento, de qualquer forma considero o resultado bom já que corri no domingo 25kms em 5min/km na média; já ontem, quarta feira, rodei tranquilo sem me preocupar com o tempo, é um treino agradável porque obedeço o corpo e deixo seguir.
Como tenho previsto o longão de 30kms na USP no sábado, não farei treinos com rodagem superior a 10kms durante a semana, e o treino curto de 6kms de sexta feira se deve ao fato de que esse treino será a noite e o longão no sábado será às 6:30hrs da manhã, portanto é um treino somente para completar a quilometragem semanal.
Diferente dos anos anteriores onde sofri contusões durante a preparação, ficando inclusive fora da maratona em 2007, pretendo seguir com calma e atingirei no máximo 85kms semanais, me conscientizei de que o importante primeiro é participar, segundo chegar bem fisica e psicologicamente e só depois buscar bater o recorde pessoal, porque esse além de depender dos treinos dependerá também de como acordarei no dia, tenho muito disso, às vezes não acordo legal e aí não rende, mesmo tendo treinado bem. É isso aí.

Um comentário:

Julio Cordeiro disse...

Walter,
Bela semana de treinos.
Tu vais correr a meia da corpore?
Estou marcando com o Ricardo(run for free)um jantar de massas no sábado-04/abril.Você tem alguma sugestão?poderá ir conosco???
Abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro