segunda-feira, 6 de abril de 2009

Meia Maratona Corpore

Tempo - 1h48m47s - 5m09s/km
Posição - 1579/6301 - 25%
Ranking Corpore M4044 - 48/847 - 5%
Não fiz uma boa prova, comparando meu tempo com as outras edições esse foi o 2º pior, ficando a frente somente de 2007 quando me contundi no meio da prova e me arrastei até o final, fiquei chateado, mas vida que segue.
O prenúncio do que aconteceria se deu logo pela manhã, coloquei o celular para me despertar às 4:45hrs, quer dizer, pensei que tinha colocado, não despertou, perdi a hora, acordei às 5:25hrs, correria total, embora eu já houvesse arrumado minha bolsa à noite, resultado, esqueci o cronômetro e corri sem relógio.
O tempo estava bom, tinha por objetivo ficar abaixo de 1h39m, meu melhor tempo, feito o ano passado, comecei bem focando em 4m40s/km, a cada dois quilômetros havia um relógio da Corpore. Fui bem até o km. 8 seguindo minha previsão, e então comecei a cair, passei no km. 10 em 48mins, 1m20s atrasado, passei no quinze em 1h13m, aí já com 3mins de atraso e desanimei, comecei a sentir cansaço, passei no 18kms em 1h31m, ou seja, restavam 8mins para 3km, impossível, baixei a guarda e passei a treinar, os últimos 3kms fiz em 17mins., quase 6min p/km, não dava para fazer mais nada, paciência.
Como treino para a Maratona foi bom, como resultado para a prova, muito ruim, mas, como corredor viciado que sou, hoje vou reorganizar minha planilha, tenho 8 semanas para a Maratona e muito para trabalhar, se quiser cumprir em 3h45mins., ontem percebi que estou aquém dessa possibilidade e não há milagre para isso, só o treino salva. É isso aí.

4 comentários:

simplifique disse...

Parabens pela prova.
Cautela na reorganização da planilha.

Márcio Santana disse...

Não desanime Walter,... Provavelmente você está apenas cansado do treino. Observe o polimento para a maratona.

Sou totalmente dependente do cronômetro. Sem ele numa corrida, é o mesmo que estar descalço. Acabo encontrando problemas quando a marcação da quilometragem das provas é mal feita. A única prova (de 10 km) que corri sem ele, acabei abandonando, pois explodi nos primeiros 4 km sem perceber...
Minha meta para minha primeira maratona era também 3h45 (e até por isso acompanho bastante seus diários), mas já vi que não dá. Meu histórico não é tão bom quanto o seu e ainda por cima, ainda não tenho familiaridade com a distância. Decidi que uma chegada honrosa (correndo) me será mais que suficiente.

Julio Cordeiro disse...

Walter,
Que pena que não nos encontramos na corrida,mas quando vi minhas fotos no webrun,tenho quase certeza que tu estavas junto de mim.Confere e me diz se és tu mesmo.Digita meu nome (julio cordeiro)e depois me fala.Quanto a corrida,tb achei muito difícil.
Abraços Pernambucanos,
Júlio

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo Walter, desculpa o atraso, mesmo vc n;ao fazendo uma boa meia da corpore eu lhe parabenizo, mesmo com os contratempos vc não desistiu...Parabéns!!!
Desejo ao amigo e sua familia uma abençoada Páscoa...E cuidado para não comer muitos chocolates hein...

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com