segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Semana de treinos e um pequeno problema

Seg - Regenerativo - Leve - 10kms
Ter - off
Qua - Intervalado - 6x1500mtsx5´ - 9kms
Qui - off
Sex - Contínuo - 16kms
Sab - off
Dom - Longão - 30kms
Total - 65kms

Foi uma semana bem proveitosa em relação aos treinos, o frio está indo embora aos poucos e com isso fica mais fácil pular da cama. Ao todo foram 65kms percorridos dos quais 30kms no longão de domingo, um excelente treino que conclui em 2h50min., um pouco acima da média que pretendo manter em Curitiba, mas aqui em SBCampo o percurso é difícil, com muitas subidas pelo caminho, fiquei satisfeito, a partir dessa semana, segundo o treinador, vamos aumentar o volume, provavelmente acrescendo mais um dia de treinos.
Me surgiu um pequeno problema, já há alguns dias eu vinha sentindo o joelho direito, mas não nos treinos e sim ao dirigir, ao descer escadas e principalmente dormindo, foram várias noites que acordei com uma dor na parte interna do joelho e resolvi ir ao ortopedista hoje pela manhã.
Exame feito, rx tirado e conclusão, uma artrose, que segundo o médico é um desgaste da cartilagem, sendo que essa não se regenera sozinha, portanto vamos ao tratamento, 90 dias tomando um pozinho para ajudar a regeneração. Aí por fim fiz a pergunta fatal: e os treinos doutor? Ele olhou para mim, meu coração disparou, há 60 dias da maratona seria demais, para meu alívio ele informou que eu poderia continuar normalmente, somente evitando esteira, mas na rua sem problema, como de esteira eu passo longe, saí de lá bem feliz. Vamos tratar e seguir em frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que susto hein!

Só não entendi pq a esteira poderia ser mais prejudicial que o treino na rua. Todo mundo fala que esteira absorve impacto e portanto seria melhor pro joelho por exemplo...

Não que eu esteja defendendo. Só uso esteira qdo estou em hotel e não dá pra treinar na rua.

Bons treinos pra vc!

Abraços,
Shigueo