segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Semana conturbada e final feliz

Seg - 10k contínuo
Ter - Musculação
Qua - 15k fartlek - 5´x 5´ forte/fraco
Dom - 10k - Circuito das praias
A semana foi difícil e me obrigou até a fazer um post extra, fugindo da minha rotina de um post por semana. Vamos ver.
No domingo corri o Circuito das Praias em Peruíbe, prova de 10k com largada às 8:30hrs sendo 5km no asfalto e 5km na areia em duas voltas.
Levantei às 5:30hrs e às 6:15hrs eu, minha esposa e meu filho menor já estávamos na Via Anchieta sentido Santos, a viagem até Peruíbe leva aproximadamente 1h30min em ritmo confortável para o carro, rsrsrsrs, (linguagem de corredor), seria a primeira prova em que eu publicaria fotos, mas, no meio da serra checando mentalmente se trouxemos tudo lembrei-me da máquina fotográfica, putz, esquecemos em casa e por isso as fotos ficam para a próxima corrida.
Estava muito, mas muito quente em Peruíbe, acima de trinta graus às 8:30hrs. A largada foi um pouco complicada porque só havia pórtico de chegada, não havia uma faixa delimitando o ponto de partida e o locutor informou que seria na "lombada" (ou quebra molas" em algumas regiões do país), acreditem pois é verdade a largada foi assim, mas somente aí tivemos surpresa, o percurso era totalmente plano com 2,5km de asfalto e 2,5kms de areia em duas voltas, quatro pontos de hidratação, camiseta razoável, medalha feinha, kit pós prova com gatorade, uma banana e uma maçã e água a vontade, larguei bastante bem, preocupado com o joelho, mas bem, a primeira volta transcorreu a contento e passei em 23m30s., longe do meu melhor 5k, mas a prova era de 10k não de 5k, me animei e achei que mantendo fecharia abaixo de 47mins., porém o sol castigou muito e eu reduzi a velocidade por livre e espontâneo desgaste total e fechei a segunda volta em 27m09s, concluindo a corrida em 50m39s, 5m02s p/km, posição 111 no geral e 22 na categoria M-4549.
Foi o meu pior tempo numa corrida de 10k, mas analisando com calma, o calor castigou e o vencedor da prova fechou em 33mins., bastante alto o tempo dele, outro detalhe é que desde o ano passado treino para Maratonas e não faço tiros curtos, subidas curtas, em Maratona os treinos privilegiam volume e não intensidade, o que te deixa naturalmente mais lento.
Gostei do resultado, até porque se mantiver em Maratona um ritmo como esse ou até um pouco mais alto posso bater meu recorde pessoal de 3h53min. com folga, esse meu grande objetivo no ano.
Ainda não sei se correrei a Maratona de SPaulo, acho que estou fora devido ao joelho, como disse no post anterior, penso que o Xampa tem muita razão no que me escreveu, vou reduzir as distâncias e no meu programa de uma corrida por mês, farei a Meia de SP em março, já estou inscrito e será a primeira com fotos (se eu não esquecer a máquina), a Meia da Corpore em abril, se eu desistir da Maratona farei em Maio a GRAAC-10k e em Junho a Corpore-25k. e volto no segundo semestre com as longas distâncias visando a Maratona de Curitiba, continuo com a musculação, pegando leve, a moçada da academia levantando elefante com uma mão e eu formiguinha com as duas, rsrsrsrs. Esse é o plano até a próxima mudança. Abraço a todos que acompanham no blog, boa semana de trabalho e treinos.

2 comentários:

FREE ATLETA disse...

Faz a inscrição p/ a Maratona de Sp, chegando lá o joelhinho sara na hr...kkkkk Parabéns guerreiro.

Julio Cordeiro disse...

Walter,
Estou na torcida para corrermos a maratona de São Paulo.
Obrigado pela tua força.
Abraços Pernambucanos
Júlio Cordeiro