segunda-feira, 12 de abril de 2010

Semana 15

Seg - Off
Ter - Academia
Qua - Contínuo - 12k - 1h07m28s - 5m36s/km
Qui - Contínuo - 10k - 59m18s - 5m55s/km
Sex - Academia
Sab - Off
Dom - Meia Corpore - 21k - 1h49m56s - 5m12s/km

Início da contagem regressiva de preparação para a Maratona, a partir da Semana 14 o sábado também terá treinamento.
Domingo corri a Meia Maratona da Corpore e fiquei com a impressão de que o fortalecimento muscular fez a diferença, e digo porque, com o problema no joelho tenho treinado muito pouco na rua, normalmente um treino de 12k e um longo no domingo, porém não perco os dois dias de fortalecimento na academia, na Meia anterior corri em 1h53m, meu pior tempo em Meias, já nessa da Corpore busquei correr abaixo de 1h50m e consegui me manter abaixo disso, por 4 segundos apenas, mas consegui, e creio que a força que senti nas pernas, quadris e abdomen fizeram a diferença, basicamente mantive o mesmo ritmo do início ao fim da prova, mesmo nas subidas, não foi um ritmo rápido, basta dizer que ano passado fiz 1h38m nessa prova, meu recorde pessoal, mas a minha expectativa era modesta, eu esperava correr abaixo de 2hrs, ou próximo disso, por isso, tenho certeza, o fortalecimento muscular fez a diferença.
Nas próximas semanas prosseguirei falando da minha preparação para a Maratona e da influência que tenho sentido do fortalecimento muscular em minha corrida.

2 comentários:

simplifique disse...

opa, bela noticia.
fortalecimento dando certo.

FREE ATLETA disse...

Belo man !!! Bons treinos, guerreiro...