segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Base - Semana 1 e Meia Maratona de SP

Seg - off
Ter - 1x1600mts Pista
Qua - 15k Asfalto
Qui - off
Sex - 6k Asfalto
Sab - off
Dom - 21k - Meia de SP
.
.
Domingo foi dia da Meia de SP, prova que eu gosto muito e que me faz ter certeza de que quem estraga a São Silvestre é a Rede Globo e não a Yescom.
A corrida no Pacaembú é muito bem organizada, tem preço melhor que muitas outras, larga no horário, tem hidratação mais que suficiente, uma bela medalha, camiseta adidas muito bonita.
O kit foi retirado no sábado e, além de folhetos, número de peito e chip, tinha dois géis de carboidrato e um produto para recuperação muscular que não dei importância, além do já famoso pacote de café.
O domingo amanheceu bem quente, saí de casa por volta de 6:15hrs (40 minutos até o Pacaembu), fugi dos flanelinhas e estacionei um pouco mais longe, não usei o guarda volumes já que deixei a mala no porta malas, assisti a largada do feminino e me posicionei mais ou menos na metade do pelotão. Sem grandes objetivos de tempo, mais preocupado em treinar, larguei com calma, controlei bem a velocidade e me senti muito bem até os 13k, depois disso o cansaço bateu forte, o sol castigava mas mantive o ritmo, que não era lá tão forte, somente depois dos 18k é que bateu a veia de competidor, vi que poderia fechar abaixo de 2hrs. mas teria que forçar e não pensei duas vezes, voltar a uma meia depois de 7 meses, a primeira prova do ano, eu tinha que me dar um presente e o fiz, fechei em 1h59m22s ou média de 5m39s/km, é claro que foi meu recorde negativo em meias, distante 21 minutos de meu recorde pessoal, obtido nessa mesma prova, mas foi uma vitória, sem dores, com equilíbrio e dei mais um passo rumo a Maratona.
Finalizo assim as semanas de transição e de base, foram 8 semanas com 36 treinos programados e realizados e 344kms percorridos, agora entro nas 16 semanas de treinos específicos para a Maratona, espero manter a disciplina e progredir cada vez mais, Deus me dará a força que necessito. É isso aí.

4 comentários:

fábio disse...

Bela Prova Walter, Parabéns!!!

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

E disse...

oi, walter!!!

parabéns!!!
depois de 7meses, voltar a correr uma meia, e sem dores, é uma grande conquista! resultado de sua disciplina e determinação!
eu fico impressionada de ver como você faz as coisas acontecerem!!! tudo dentro do planejado! um grande exemplo pra todos nós!

abraços!

simplifique disse...

Parabens.

BALEIAS disse...

Olá Walter.
Sua firmeza nos treinos é elogiável. E correr abaixo de 2 horas depois de um início de prova mais leve e ainda retornando depois de muito tempo torna o feito mais significativo ainda. Grande abraço e aproveito para agradecer as palavras sempre gentis conosco. Miguel Delgado e a turma Baleias!