terça-feira, 6 de setembro de 2011

São Silvestre - o fim de uma emoção

Mais uma vez o poder público e a rede de tv que manda no país conseguiram estragar a festa, mudaram o percurso da São Silvestre, e não tenho dúvida de que mudaram para pior.

Tradição não tem importância nesse país, assim como educação também não, eu não tenho nada contra o reveillon na Paulista, não curto, os artistas, em sua maioria, são de péssimo nível, mas atrai uma multidão, 2 milhões de pessoas, entretanto acho que ele poderia ser em qualquer outro local aberto, como em Interlagos, no Sambódromo, sei lá, tem tantos lugares na cidade.

Subir a Brigadeiro e entrar na Paulista era uma emoção fortíssima, que tive o prazer de viver, agora cruzar a Paulista e mergulhar morro abaixo é cruel, virou outra corrida, será mais rápida e ao final ainda dirão que o recorde da prova foi batido, ora, como se baterá o recorde de uma prova correndo outra?

Enfim, não participarei mais da São Silvestre, foram 5 participações em que me diverti muito, apesar das dificuldades criadas pelos organizadores, é claro que não faltará público, mas um público cada vez mais interessado em aparecer 2 segundos na tela da TV e que não se preocupa em bater com o mastro da bandeira na sua cabeça e nada mais.

A tradição e cultura de um povo são mudados e esse povo não se dá conta disso, afinal tem que festejar.

6 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Concordo contigo Walter! Não existe tradição. Enquanto a Yescom e a Globo não estragarem a volta da Pampulha, nosso reveillon será lá. Abração

simplifique disse...

Triste isso.
Tradição jogada no lixo.
Uma pena.

FREE ATLETA disse...

NUNCA FUI E NUNCA IREI !!!! KKKKK GRANDE WALTER, ESSA PROVA ERA IRADA NA ÉPOCA QUE ACONTECIA NA VIRADA DO ANO, HJ EM DIA VIROU ZONA E OS CARAS SÓ PENSAM EM MIDIA E OS BESTAS CAEM NESSA...AFFF SEI LÁ, QUEM QUISER IR VAI, F$&5$@* !!!RS ESTAREI NA PRAIA NA HR DA LARGADA...KKKKKK ABRAÇO E PARABÉNS PELA MENSAGEM.

Mari Baleias Recife disse...

Olá Walter, pois é a gente que já fez e tem ou tinha vontade de retornar se sente meio injustiçado com as mudanças, mas a SS já passou por várias mudanças inclusive nas distâncias, acho que a tradição continua com o local da largada onde tudo começou embora eu ache também que o horário tinha que ser o mesmo de antes, a noite, imagino que seria o êxtase romper o ano correndo, um sonho.

abraços Corais.

Anônimo disse...

Walter:

Tinha vontade de participar um dia,mas depois da palhaçada do ano passado e desta mudança, acho que vou desistir da ideia...

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Edu disse...

Olá Walter! Encontrei o seu blog através do Fábio( 42 à frente ) que é meu primo. Participo da São Silvestre desde 2005 e concordo com tudo que vc disse. Ano passado já foi uma decepção com a medalha antecipada.Agora ,mudar a parte crucial do trajeto é o golpe de misericórdia.Não estarei lá e nem sei se vou sentar na tv para assistir!Grande abraço!