segunda-feira, 5 de março de 2012

Meia Maratona de São Paulo

Seg - off
Ter - 8km
Qua - 4x1kmx2´caminhada
Qui - off
Sex - 8km
Sab - 15km
Dom - 21km
.
Ontem foi dia da meia maratona de SPaulo, levantei às 5hrs da manhã e já estava um clima quente, clareou o dia meio encoberto, mas quente, e nos dirigimos para o Pacaembu.
Já com o kit pego no dia anterior, foi só fixar o número de peito, chip descartável e partir para a largada, no pelotão percebi que esqueci o gel de carboidrato e eu sabia que não seria distribuído no percurso porque foi entregue junto com o kit, paciência, um a zero para a minha desorganização, fui sem gel mesmo.
Ainda um pouco antes de alinharmos fiquei olhando o aquecimento do Marilson, uns trotinhos há uns 3min/km, rsrsrs., quem sabe me dava ânimo.
Partimos na hora, 7:30hrs, tinha muita gente mesmo, acho que chegou perto dos 11mil divulgados, descontado um pouco o quanto isso é inflado pela Yescom e me concentrei no meu objetivo, a planilha pedia longão de 21km em 2hrs e foi isso que fui fazer, para mim era treino de luxo, porque só considero corrida para ir atrás de melhorar tempo as Maratonas, as demais é treino mesmo.
Corri com tranquilidade, sem cansar muito até o km. 16, estava em boa passada, o gel fez um pouquinho de falta mas estava de bom tamanho meu ritmo, passei os 10k com 51minutos e os 14k que é minha marca na divisão da Maratona em três partes em 1h13min, já a partir do 16k o cansaço começou a bater, o sol estava bem forte e reduzi bastante o ritmo, sabedor que os dois últimos kms. são para subir a Av. Pacaembu, nada muito íngreme, mas naquela altura da prova, cansativo e subi com tranquilidade na companhia do meu amigo Zeca que veio me buscar (ele fechou em 1h28min), e concluí em 1h52m12s, com um boa sobra em realação a planilha mas bem cansado.
Pensando em Maratona ainda estou um pouco longe do que pretendo, mas sinto que evolui legal, tenho que passar os 14k em no máximo 1h20min, ontem passei em 1h13min, muito forte para Maratona, nesse ritmo eu quebraria certamente após 30/32k, por isso talvez nos próximos longões eu comece mais devagar, cheguei bem cansado, mas tomei somente água no percurso e acho que isso contribuiu para minha queda de força, aliás a água foi um  caso a parte.
Cada vez mais acredito que quem organiza corrida na Yescom, nunca correu, ontem a água foi distribuída em garrafinhas fechadas, lacradas, vai tentar, debaixo de sol quente, após 40/50 minutos de esforço abrir essas garrafas, é difícil, sem força, com a mão molhada, camiseta ensopada, simplesmente não dá para abrir, meus dentes correram risco mas trabalharam abrindo as garrafinhas para mim, outra, gatorade em copo, vai tentar manter o ritmo e tomar gatorade em copo, entra até pelo nariz, mela a mão, mas tomar você toma muito pouco, por esse posto passei batido, rsrsrs.
Bem agora vem a Maratona de Floripa, um treino bem luxuoso, por ora é isso.

5 comentários:

Unknown disse...

Bela prova, fiquei com inveja do seu tempo... rsrsrsrsrs! PARABÉNS !!!!

Fábio
42afrente@blogspot.com

Eng. João R. Oneda disse...

Boa prova!!! 1h52 min é um baita treino. rsss... Se eu conseguir completar a meia em setembro já fico feliz, se for abaixo de 2h entao!!!.
Grande abraço!

E disse...

garrafinha de água lacrada no meio de uma corrida, ninguém merece!
do gatorade no copinho, nem digo nada, porque milagre mesmo é ter gatorade suficiente pra todo mundo, principalmente pros mais lentos, como eu!

parabéns pelo super treino, Walter!
acho muito legal essa lucidez, esse conhecimento que você tem de si mesmo, de seu desempenho, na hora de traçar as expectativas pra um desafio!

parabéns, amigo Baleias!
e sucesso no treinão de luxo em Floripa!

bjs

Ricardo Hoffmann disse...

Essa técnica de dividir em 14k a maratona é matadora. E que bela prova em SP hein! Sucesso ai Walter.

Mandie disse...

Hi, Nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

Thanks!

Mandie Hayes
mandie.hayes10@gmail.com