segunda-feira, 2 de abril de 2012

Balanço da semana

Seg - 10km
Ter - off
Qua - 8km
Qui - off
Sex - 10km
Sab - 10km
Dom - 26km
.
Semana completa com cinco treinos e 64kms rodados, estive no sábado treinando no Ibirapuera para variar um pouco, o problema é que fugimos do congestionamento de carros e caímos no congestionamento de pessoas, como tinha gente, aqui em São Paulo qualquer coisa que se faça tem uma multidão junto, não tem jeito.
O longão de domingo de 26k foi feito em 2h37min, média de 6m03s/km, ritmo bem tranquilo, deu para bater papo o tempo todo.
Restam agora quatro semanas para a Maratona de BH, sendo 3 domingos para treinar, em 15 de abril será a Meia da Corpore, novamente multidão a vista, será um bom treino, neste domingo tenho previsto um longão de 32km que estou na dúvida se farei essa distância, me parece muito próximo da Maratona, mas o fato é que para minha pretensão de correr abaixo de 4hrs não fiz tanto volume assim, pelo contrário, até agora foram 703kms, média mensal de 234kms, para um mês de 4 semanas não dá nem 60kms por semana, bem abaixo do que já cheguei a rodar, mas por outro lado tem o fato de as contusões não terem me incomodado até agora, bate 3 vezes na madeira, por isso vou manter o volume e na Maratona descobrir se a fórmula foi boa.
O fato é que gostar de correr abaixo de 4hrs novamente eu gostaria, mas não estou disposto a pagar o preço com contusões seguidas, quando corri 3h53min em Curitiba/2009 foi a base de injeção por dores no joelho, o que me custou depois não correr nenhuma Maratona em 2010, não quero mais isso, esse ano chego aos 47 anos, 8 de corrida, estou satisfeito, quero viajar, correr Maratonas, se possível abaixo de 4hrs., mas me machucar não quero mais, eu fico muito prá baixo quando me machuco.
Tudo isso parece desculpa para caso não venham as 4hrs desejadas, já estou chorando antecipadamente, rsrsrss.
Por ora é isso, vamos em frente.

3 comentários:

E disse...

cê tem muita bagagem, Walter!
muitos anos de corrida, muito tempo de treino, muitos quilômetros rodados... tem constância, que é fundamental!
esse negócio de ideal é... tão ideal às vezes... tão lá no topo da mais alta montanha... tão lá no céu!

correr, correr é tão bom!
cê vai curtir muito a Maratona lá em BH:)

tô na torcida, sempre!

Ricardo Hoffmann disse...

Vai dar certo meu amigo. A bagagem fala mais alto, e você está bem demais. Sucesso lá.

Jorge Cerqueira disse...

Walter meu amigo gostaria muito de correr esta Meia sei que ela tem boa organizacao, mas so nao deu pq na outra semana estarei em Sp correndo em ilha bela os 80km...

Boa prova!!!

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com