quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reta final

Seg - 6km
Ter - off
Qua - 10k
Qui - off
Sex - 18km
Sab - 12km
Dom - 33km
.
Foi a semana com os treinos mais longos que fiz nessa preparação, aproveitei o feriado na sexta feira e percorri, juntamente com o sábado e domingo, 63kms em três dias, é importante frisar que a minha planilha quem faz sou eu, não há nada de cientifico nisso, senão meu próprio sentimento de disposição e cansaço, a corrida tem que me trazer prazer, os resultados são consequência do que fiz e embora eu estipule metas para a Maratona busco me conscientizar de que não é o mais importante, nem sempre consigo, mas é uma luta interna minha.
O longo de domingo de 33km foi percorrido em 3h14mins média de 5m54s/km, com pequenas interrupções para hidratação, o tempo de parar na padaria ou loja de conveniência, comprar água ou gatorade ou então molhar a cabeça em algum parque da cidade e seguir, nesses momentos travo o cronômetro.
Considerei satisfatório já que cheguei me sentindo bem, fiz um ritmo mais lento que aquele que pretendo na Maratona e a coisa caminhou legal.
No próximo domingo será a Meia da Corpore, onde pretendo correr em ritmo de prova, no meu ritmo de prova é claro, rsrsrss, por isso planejei um semana igual a semana da Maratona, que chamei de semana-teste, dois treinos leves e curtos, um de 10k, outro de 6k e de resto comer e dormir muito, rsrssrs., adoro essas invenções na planilha; estou me sentindo cansado? invento uma semana-teste, pronto, posso descansar sem culpa.
Após isso restam mais uma semana de treinos em que a maior distância será 13km e a própria semana da Maratona, portanto até lá, 9 treinos, a meia e a própria Maratona, por ora é isso aí.

3 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Esbanjando saúde e maturidade hein Walter!! O dever foi feito. Agora é esperar a hora.

Tá na hora de trocar a foto do blog e colocar uma com o manto não?

E disse...

Walter, muito legal seu texto!
você consegue ser bem racional na elaboração de suas planilhas, e na hora de traças suas metas! acho isso muito bacana!
gostei de sua franqueza quando você disse algo como o bom de criar as próprias planilhas é que quando a gente tá cansado inventa uma semana mais leve e pronto:)
faço tanto isso! kkkkkkkkkkkk
mas a sua semana mais leve tem uma boa razão de ser!

estou curiosa pra ver o que vai achar da meia da Corpore... e mais ainda da Maratona de BH... essa maratona de BH, então, promete muitas emoções!

parabéns pelos treinos, e que bons ventos te soprem em seu próximo desafio;)
tô na torcida, sempre!

bjs

Unknown disse...

Walter, tô na torcida para que vc supere com sobras os próximos desafios...

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com