segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Meia maratona da Praia Grande

Domingo de muito sol, e eu parti para a Praia Grande, correr a meia maratona, uma prova muito legal, bem organizada, com um percurso plano, os primeiros 11 quilômetros pela avenida paralela a praia, os últimos 10 pela avenida da praia, muita gente apoiando nas calçadas, água gelada, dois DJs e um grupo de samba no percurso, enfim, gostei muito, como sempre, o único senão ficou por conta da retirada da medalha, pouca gente entregando, conclusão, formou um aglomerado de corredores após a chegada, de resto perfeito.
Encarei a meia como longo, porque não era meu objetivo, estou fazendo longos maiores visando a maratona e por isso no sábado fui até a USP e fiz 16km., o que não é recomendável se você tem uma prova no domingo, viajei no domingo cedinho, saindo de casa às 5hs da manhã, e corri num ritmo até certo ponto confortável, passando os 10km com 51mins., e resolvi então acelerar um pouquinho mais até o 16km mais ou menos, quando senti o cansaço e o sol forte e baixei o ritmo, concluindo em 1h49m33s, não oficial, com média de 5m11s/km, levando em consideração o percurso tranquilo em relação a meia de SBC, ainda assim fiquei quase dois minutos acima, mesmo assim satisfeito, era treino mesmo.
O melhor veio depois, caipirinha a beira da praia para comemorar, mesmo sem a presença do baleial de todos os anos (dessa vez eu fui o único baleias na prova, ao que eu tenha notado), foi um ótimo domingo.

Nenhum comentário: